quarta-feira, 29 de abril de 2009

Eu explodo. Tu explode. E o Dílson? Parte 2

- Sério. Quero que o rabo de vocês pegue fogo! – Repetiu Dílson – Vocês sempre cagaram na minha cabeça!

Cada vez mais o povo aplaudia o pobre Dílson. Ele lá, parado com aquela tão conhecida cara de tonto. Pobre Dílson. Nem no seu momento de glória as coisas davam certo. Tomou mais um gole do seu uísque e continuou.

- Vocês todos sentados aqui são um bando de falsos, um bando de filhos da puta mesmo. Todos com esses sorrisinhos no canto da boca. Vocês nunca deram a mim o valor merecido. O único que realmente gosta de mim é o Agenor!

A gargalhada foi geral. Dílson tinha que meter o Agenor no meio. Seu fiel e companheiro cusco, como ele mesmo gostava de chamar. Um cachorro de raça indefinida que o acompanhava nos passeios pela visinhança todos domingos e que só o pobre do Dílson achava bonito.

- Agenor é meu melhor amigo. Sempre tenta me deixar feliz e me recebe com pulos de alegria, ao contrario de vocês que só me esnobam – continuou Dílson – Ahhhhh que saudade do Agenor!

Cada vez mais o povo gargalhava da cara do Dílson. Como ele era engraçado. Algumas pessoas já se arqueavam de tanto rir. Até mesmo a esposa do Dílson chorava de tanto rir daquele monólogo cômico sobre o “cusco”.
Ele ficou ali, sobre o toco perdido em pensamentos alguns segundos, vendo o Agenor correndo feliz pelo campo abanando o rabinho tomado pela sarna. Então ele voltou a si. O povo continuava rindo dele. Rindo do Dílson, o melhor amigo do Agenor. Então ele:

Então o que aconteceu?

a) Dílson jogou uísque e ateou fogo em sua sogra sentada na primeira fila para mostrar que falava sério.

b) Sentiu-se bem. Todos estavam rindo sinceramente de suas palavras. Como ele era engraçado. Como nunca havia pensando em ser palhaço?

c) Saiu correndo para casa. Iria fugir com Agenor.

12 comentários:

  1. Alternativa A sem duvidaa, fogo na veiiaa!

    ResponderExcluir
  2. evitando tragedias..e caso meu voto seja computado, alternativa "b". O Dilson é um caso de analista, casos clínicos não tomam decisões equivocadas.

    ResponderExcluir
  3. Com toda certeza, alternativa A.

    E parabéns pela criatividade. Tá tri!

    ResponderExcluir
  4. Letra A ehasuehasu

    meteu fogo na sogra

    ResponderExcluir
  5. Lara

    alternativa B.. uishiauhs muito boa

    ResponderExcluir
  6. A, A, A! Alternativa A, sem sombra de dúvidas. (Como gostamos de ver, ou no caso ler, a desgraça dos outros! :O)

    ResponderExcluir