terça-feira, 23 de junho de 2009

O Apagão (parte 3 - final)

- O quê? Como assim, a conta não foi paga?
Que palhaçada é esta? Eu sou muito metódico quanto a isto. Todo mês separo a fatura do cartão de crédito, a conta de água e a conta de luz, e deixo pra minha esposa fazer o pagamento... deve haver algum engano.
Após alguns minutos de discussão, Dilomar toma a decisão:
- Amanha mesmo passo aí e nós resolvemos tudo.
Apesar de todo o constrangimento, Dilomar conseguiu ter uma ótima noite de sono, sabendo que sua estimada petúnia manteve-se a salvo.
Na manhã seguinte, após aprumar-se para o dia que viria, Dilomar chegou à mesa do café majestoso, seguro de si, afinal, era ele quem tomava as decisões naquela casa:
- Jenifer, não tomarei café hoje, tenho que ir até a RGE resolver este mal entendido.
- Calma, espera 5 minutos e eu vou com você, meu bem.
No caminho, Dilomar não parava de falar na humilhação que havia sido exposto.
- Onde já se viu, Jenifer? Eu nunca atrasei uma única conta, e agora eles me vêm com essa.
- Calma amor, quem sabe eles só se enganaram. Não entendo porque você fica tão nervoso, apenas por estarmos sem luz.
- Não gosto disso, Jenifer, não gosto mesmo.
Chegando à RGE, confirma-se a informação passada por telefone:
- Como assim não paguei?
- Meu senhor, esta é a informação que eu tenho aqui. O senhor tem certeza de que não se esqueceu de quitar a fatura?
- Eu tenho absoluta certeza.
- O senhor tem o comprovante de pagamento?
Dilomar volta-se para Jenifer, lançando um olhar como se perguntasse: “Você trouxe, não é?”.
- Na verdade, amor, acho que o perdi.
- Ahh meu Deus. Não acredito que terei que pagar novamente, tudo porque você perdeu o comprovante.
Eu deveria saber que era culpa sua, tu não me conta mais as coisas.
- Eu não te conto as coisas? Você que não demonstra nenhum interesse em conversar comigo, Dilomar!
- Mas é claro, você só vem puxar assunto quando é para pedir presentinhos: “Amor, tu podia me dar uma chapinha nova, não acha?”.
- Discutimos isto em casa, Dilomar, agora, pague logo isto e vamos embora.
- Sua mãe é que inventa essas manias, e tu segue direitinho. Me diz, pra que alisar os cabelos?
- Já disse que depois conversamos sobre isso!
- Moça, qual o valor da fatura mesmo?
A atendente, meio sem jeito responde:
- Cento e vinte e seis reais, senhor.
- Que prejuízo! Viu Jenifer, com este dinheiro, poderia comprar aquela porcaria de aparelho que tu sempre me enche o saco pra te dar, não acha? Mas claro, se você não tivesse perdido o maldito recibo.
Dilomar estava furioso.
Jenifer, em sábias e corajosas palavras, responde:
- Pois é.
Com a paciência esgotando-se, a moça do caixa pede:
- O senhor paga em dinheiro?
- Não, não, pega aqui o meu cartão.
Alguns minutos e cinco tentativas depois:
- Senhor, seu cartão não tem créditos suficientes.
- Como não? Sempre deixo o crédito certinho para todas as contas, não é diferente com a tarifa de luz. Tenta novamente.
- Ah, sim paga, claro. Primeiro a luz, agora o cartão, vejo o quão assíduo pagador o senhor é. Meu senhor, já tentei cinco vezes, não tem créditos.
Dilomar lança um olhar fulminante, sobre Jenifer.
Jenifer virou-se um pouco. 25 graus, botou a mão no bolso. 39 graus, tirou algo de dentro dele. 48 graus, era o celular. 90 graus, apertou botões. 180 graus:

- Alôu, é do Magazine Luiza? Gostaria de fazer uma devolução...

5 comentários:

  1. E ele ia devolver a mulher ou as compras?
    Talvez a primeira opção fosse melhor..
    .seuhaueae

    ResponderExcluir
  2. Alou, aqui é o Dilomar. Gostaria de devolver minha mulher.
    auhsausuash
    boa vini, boa.
    E quanto ao texto, bela primeira contribuição Fredi. Espero que continue assim, para total deleite dos nossos fãs.ashaushasha

    ResponderExcluir
  3. hehehe... do deleite eu não garanto nada, mas me esforçarei ao máximo... abraço

    ResponderExcluir
  4. Porra...depois de 3 dias tentando comentar eu consegui!!!
    Quase que a Petúnia falece por causa dos devaneios consumistas da Jenifer!!!
    hauhauahua

    Ficou bala pra caralho!!

    ResponderExcluir
  5. Salvei a Petúnia... pobre petúnia...

    ResponderExcluir