terça-feira, 7 de julho de 2009

O Silêncio de Ari José

Parte dois - revelações


Dona Ernestina nunca havia desconfiado de nada. Ari José nunca lhe deu motivos para desconfiança. Achava estranho o fato de seu marido, de uma hora pra outra, ser tratado pelos condôminos como uma espécie de rei do condomínio, e não como um porteiro normal, por mais que seja bem quisto por todos, costuma ser tratado. O Carro que Ari José havia recentemente desencantado também não tinha sido bem entendido por Dona Ernestina, pois seu marido nunca foi de comprar rifas, e simplesmente aparecera em casa com um veículo novinho em folha.
Pois bem, por mais que tudo estivesse um pouco estranho, dona Ernestina contentava-se com a sorte e o prestígio de seu homem.
Há alguns dias recebera uma ligação anônima, acusando seu marido de traição. Ousaram dizer para Ernestina que uma bela loura estaria na vida de Ari.
- Não do meu Ari! Calúnia!
Outras tantas ligações sondaram a vida dela nestes dias, todas com o mesmo intuito: destruir o que Ari tinha de mais valioso em sua vida. O Casamento.
Ernestina não acreditava em nenhuma palavra do que diziam os calhordas anônimos. Sempre confiante no seu “taco”, Ernestina tinha uma reputação a zelar, e via em Ari José, um homem fiel e de respeito. E ele realmente fora assim por boa parte de sua vida.
A última ligação foi pra acabar com a paciência da pobre Ernestina.
- Ari José, seu marido, volta e meia, rouba calcinhas das moças, no varal de roupas do condomínio. Não sei se ele as vende, ou se é uma espécie de obsessão, mas o fato é que ele tem feito isto há muito tempo. Observo a alguns dias, da janela do meu apartamento, e o vejo no ato.
Conturbada com tanta denúncia, Dona Ernestina resolveu averiguar a situação, para ter a certeza de que seu marido realmente era inocente.
Vasculhou todas as peças de sua casa, bem como do condomínio, e foi na casa de máquinas do elevador, atrás da caixa de ferramentas de seu Ari, que Ernestina encontrou uma sacola plástica, com dezenas de calcinhas usadas.
Dona Ernestina foi ao chão.
Pensou em conversar com Ari, para ver a sua reação. Depois pensou melhor e, antes de mostrar sua preocupação, foi atrás de quem havia feito a denúncia.
Dirigiu-se ao varal de roupas e olhou para o alto do prédio. Após alguns minutos de raciocínio, deduziu:
- Só pode ser do apto 301, pois os outros aptos desse bloco são encobertos por esta árvore.
Ela seguiu em direção á quem havia denunciado.
- Isto mesmo, Dona Ernestina, fui eu quem ligou pra senhora.
Sei muita coisa sobre seu marido, mas não sei se devo lhe contar.
- Mas é claro que deve me contar, seu Olavo. Preciso saber de tudo.
É claro que Olavo não contaria sobre os subornos, pois aquilo denunciaria a ele próprio, mas contou outras tantas coisas que, somente os anos de amizade dos dois, poderia revelar.
- O fato é que seu marido, entre outras coisas, participa de um esquema impuro, quase que uma quadrilha, e vem ganhando muito dinheiro com isso.
- Co- como assim, seu Olavo? O senhor está brincando! O Ari nunca foi disso!
- Infelizmente, dona Ernestina, eu também me enganei quanto a ele.
- Mas então o que ele está fazendo?

Qual será o destino de nosso herói? Você é quem sabe:

a) Seu Olavo inventara esta quadrilha para tirar seu corpo fora, pois ele era culpado nessa história e tinha medo de perder seu casamento;

b) Harry Josh agenciava garotas de programa, em troca de comissão, prestígio e status social. Para uso das moças, Ari raptava as calcinhas do varal;

c) Seu Olavo conta a verdade, diz que Ari José, agora Harry Josh, sabe de muitos segredos sobre todos os condôminos, e ganha dinheiro subornando-os;




10 comentários:

  1. Eu voto na alternativa "C"...quero ver aonde a honestidade leva essa história!!

    ResponderExcluir
  2. Letra "B", só pra ver até onde o Vini levará Harry Josh.
    auhsuahs
    Belo texto, Fredi.

    ResponderExcluir
  3. Eu, particularmente vou de "B"...
    Vamos ver o que o futuro reserva para este pobre homem...

    ResponderExcluir
  4. Letra B com certeza!
    Vai dar bem mais pano pra manga...
    muito bom o texto, parabéns Fredi!
    beijossss

    ResponderExcluir
  5. Vou de B... quero ver se o trio é bom mesmo... rsrs... aliás, quero ver se vai ser o Veríssimo que vai vir pegar autógrafo dessa vez, rsrs... Parabéns pelo texto, cunhas

    ResponderExcluir
  6. aeee conseguiu comentar... uhuwww... vlw cunhada...bjos

    ResponderExcluir
  7. O Preto votou no lugar errado (aquela mula), mas ele votou na B...

    hehehe

    ResponderExcluir